Quarta, 13 Dezembro 2023 08:22

HMB participa do Encontro Fono em Ação com equipe de fonoaudiólogas

No dia do profissional da fonoaudiologia, 09 de dezembro, parte da equipe de profissionais do Hospital Marques Basto participou do “Encontro Fono em Ação: Orientação fonoaudiológica à população” que aconteceu no Parnaíba Shopping.

Com orientações à população sobre os serviços da fonoaudiologia e realização de algumas triagens. “Um grupo de fonoaudiólogos de Parnaíba se reúne para divulgar a profissão com orientação quanto aos serviços da fonoaudiologia, além de realizar algumas atividades de triagem”, Thatyana Veloso.

De acordo com Thatyana Veloso, uma audição perfeita é associada a uma linguagem perfeita. “Audição, linguagem e uma boa motricidade orofacial estão todos interligados para que haja uma boa comunicação”, Thatyana.

Presente no encontro a Conselheira Manuela Luckesi do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 8ª Região, enfatizou a importância do evento promovendo qualidade de vida para a população. “Nosso objetivo é promover qualidade de vida à população. Então uma ação como essa, realizando triagem, fazendo orientações, prestando um serviço à população é extremamente relevante para todos. E encontrar os profissionais que atuam na cidade é gratificante para a classe de fonoaudiólogos”, Manuela, conselheira.

Fortalecendo o compromisso de levar qualidade de vida, o Hospital Marques Basto a partir de 2024 oferecerá novos exames na área da Audiologia, aumentando o seu leque de atendimentos no setor de Fonoaudiologia do hospital.