Ambulatório de Especialidades

Em ambiente amplo e confortável, visando oferecer comodidade e amplo acesso a especialidades médicas, o AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS do HMB tem como missão promover um atendimento humanizado ao paciente eletivo com competência técnica de excelência, para cativar e fidelizar clientes, otimizando a utilização da estrutura assistencial do hospital. Contamos com 11 salas para atendimentos em mais de 20 áreas médicas, além de psicologia, nutrição, e exames tudo em um só lugar para melhor atendê-los. Atendimento de particulares e convênios. Para marcação de consultas e informações entre em contato pelos telefones (86) 3315-7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.

CLÍNICA MÉDICA

Clínica Médica ou Medicina Interna é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar, sendo especialidade médica a partir da qual se diferenciam outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, entre outras

CIRURGIA GERAL

Cirurgia Geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, cirurgia videolaparoscópica e cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos

CIRURGIA PEDIÁTRICA

É a especialidade médica responsável pelo tratamento clinico-cirúrgico de crianças com doenças congênitas ou adquiridas, do período antenatal até o fim da puberdade. Tem extensa área de atuação, pois trata de vários sistemas orgânicos (digestório, respiratório, genitourinário, vascular, tegumentar e musculoesquelético)

ONCOLOGIA

O oncologista é o especialista em clínica médica direcionada para o tratamento de câncer. Ou seja, é o médico que vai ter as atribuições de cuidar de pacientes que apresentam tumores malignos em seu organismo.

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

O Ginecologista é responsável pela saúde da mulher! Dessa forma, isto inclui atenção especial ao órgão genital feminino (Incluindo vagina e órgãos internos, como trompas, úteros e ovários) e as mamas.

O Obstetra tem a mesma formação acadêmica que o Ginecologista, porém, este faz especialização no acompanhamento da gestação até o momento do parto

RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
EXAMES DE IMAGEM (ULTRASSONOGRAFIA)

O exame de imagem é um método utilizado para observar os tecidos e órgãos internos do organismo do paciente. É um procedimento que utiliza a tecnologia para obter imagens nítidas da parte interna do corpo, sendo essencial para o diagnóstico e prescrição de tratamentos.

PEDIATRIA

Pediatra é o profissional de Medicina, especializado na saúde de crianças e que presta assistência a esse público específico em seus mais diversos aspectos, tanto de modo preventivo quanto curativo.

NEUROCIRURGIÃO

O neurocirurgião pode tratar traumatismos cranianos, aneurismas, malformações, tumores do encéfalo e da caixa óssea craniana, tumores da coluna; hidrocefalia, edema cerebral, deformações do crânio congênitas, afundamentos e falhas ósseas; tratar dores crônicas com procedimentos cirúrgicos, hérnia de disco entre outros.

NEONATOLOGIA

A neonatologia é uma vertente da pediatria que cuida dos recém-nascidos com até 28 dias de vida. A partir desse período, eles deixam de ser considerados recém-nascidos e passam a ser lactentes.

HEBIATRIA

O hebiatra, como o médico dessa especialidade é chamado, atua como um clínico geral, mas concentrado na adolescência. Ele também pode fazer o acompanhamento psicossocial, verificando se o adolescente sofre de problemas como ansiedade, distúrbios alimentares, vícios e compulsões.

CUIDADOS PALIATIVOS

Os cuidados paliativos promovem a qualidade de vida de pessoas que lidam com doenças ameaçadoras da vida, inclusive câncer. Atua na prevenção e alívio de sofrimento mental e físico, tratando dor e problemas psicossociais e espirituais.

MASTOLOGIA

A mastologia é a especialidade médica que cuida das glândulas mamárias. Portanto, tudo o que for relacionado com as mamas é tratado pelo médico mastologista. Isso inclui quaisquer condições que possam afetar os seios, como dores, inchaços, infecções e, claro, o câncer.

NEFROLOGIA

Nefrologia é uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. O médico especializado nas doenças do sistema urinário chama-se médico nefrologista

REUMATOLOGIA

A Reumatologia é a especialidade da Medicina que estuda, diagnostica e trata diversas doenças que afetam o sistema muscoloesquelético e o tecido conjuntivo, encontrado nos órgãos e estruturas do nosso corpo como articulações, tendões, ossos, coluna, músculos, pele, coração e rins.

CIRURGIA CARDÍACA

Uma cirurgia cardíaca é um tipo de procedimento médico realizado para tratar lesões, deformidades e doenças que possam afetar o coração e o sistema circulatório, que podem ser mais ou menos invasivos, como cirurgias endoscópicas ou transcateter.

UROLOGIA

(em parceria com a Uromil de Teresina)

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor das pessoas do sexo masculino

GERIATRIA

Geriatra é o médico que se especializou no cuidado de pessoas idosas. Ele se torna especialista após ter feito residência médica credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica e/ou ter sido aprovado no concurso para obtenção do Título de Especialista em Geriatria da SBGG/AMB.

ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR

Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a Cirurgia Vascular, que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças..

CIRURGIA PLÁSTICA

A Cirurgia Plástica é uma especialidade da medicina com ampla área de atuação. Sua função é promover tratamento de patologias, de traumas e melhorar aspectos estéticos dos pacientes por meio de diversas técnicas e procedimentos que podem ser usados em variadas áreas do corpo.

NUTRIÇÃO CLÍNICA E ONCOLÓGICA

Nutrição é a ciência que estuda as relações entre os alimentos e nutrientes ingeridos pelo ser humano e possíveis estados de saúde e doença.

ORTOPEDIA

A ortopedia consiste na especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor, ou seja, todas as doenças e traumas que acometem os músculos, articulações, ossos e ligamentos.

ENDOSCOPIA

É um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e duodeno a fim de identificar doenças, como gastrite, tumores, sangramentos, hérnia de hiato, esofagite e até estágios iniciais do câncer de estômago.

OTORRINOLARINGOLOGIA

O otorrinolaringologista é o médico especializado no diagnóstico e tratamento, clínico e cirúrgico, das doenças dos ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço.

PSICOLOGIA

A Psicologia é o estudo da mente e do comportamento humano, bem como suas interações com o meio ambiente. É uma ciência que visa diagnosticar, compreender, explicar e promover mudanças nos comportamentos humanos.

FONOAUDIOLOGIA

A Fonoaudiologia ou Terapia da fala e Audiologia, antes denominada logopedia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana.

TESTE DA LINGUINHA E DISFAGIA

TESTE DA ORELHINHA

ATENDIMENTO CLÍNICO

EXAMES LABORATORIAIS