Quinta, 30 Novembro 2023 08:15

Piso da enfermagem é repassado para profissionais da área no Hospital Marques Basto

                           

O Hospital Marques Basto pagou hoje, dia 29/11, o piso nacional salarial, reafirmando a valorização da classe de profissionais e cumprindo assim o que determina a Lei Federal 14.434/2022 que regulamenta o piso nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar e parteira.

Mais de R$1,5 milhão foram destinados aos profissionais atuantes no HMB que com isso cumprem a Lei Federal e a Lei Municipal.

“Hoje pagamos o valor do piso nacional dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras. Mais de R$1,5 milhão de reais foram destinados para os profissionais. Além de cumprir com as leis Federal e Municipal, reafirmamos nossa valorização à classe e compromisso com a saúde. O pagamento foi possível com o apoio da Prefeitura de Parnaíba”, Mirócles Véras, Presidente do Hospital Marques Basto.

De acordo com Weruschka Galas, Gerente de Enfermagem, o trabalho é contínuo e conta com uma equipe coesa e dedicada. "O Hospital conta com uma equipe de Enfermagem qualificada que  com muita dedicação exerce seu ofício e esse reconhecimento vem com a consolidação do piso nacional da Enfermagem, fortalecendo nosso compromisso com a categoria”, Weruschka.