Terça, 06 Setembro 2022 08:22

Ministro Ciro Nogueira lança pedra fundamental da radioterapia em Parnaíba

Hoje, 05 de setembro, foi lançada a pedra fundamental do Complexo de Atendimento em Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital Dr. Marques Basto.

Orçado em R$13 milhões oriundos do Plano de Expansão de Radioterapia do Sistema Único de Saúde (PER-SUS), o prédio destinado a radioterapia será construído em terreno de 2.243 m² localizado no Bairro Planalto Montserrat.

A solenidade contos com as presenças do presidente do Hospital e da Confederação de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Mirocles Campos Veras Neto, do Ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, Deputado Federal Átila Lira, prefeito municipal de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa, presidente da Câmara de Vereadores, Carlson Pessoa e outras autoridades.

De acordo com Mirocles, o hospital atenderá a população de mais de um milhão de habitantes do estado do Piauí e de cidades vizinhas dos estados do Ceará e Maranhão. “O Hospital passou por uma avaliação técnico criteriosa do Ministério da Saúde como consequência todo o estado do Piauí é beneficiado com a radioterapia”, Mirocles Campos Veras Neto.

“Poder presenciar este momento em que o Hospital recebe este investimento, que é uma demonstração de amor a esta cidade, uma demonstração de boa gestão de serviços, vocês estão dando não só ao Piauí mas ao Brasil é uma alegria imensa. Desde que se iniciou o sonho, há cerca de dez anos, e hoje se concretiza com o início da obra”, Ministro Ciro Nogueira.

Com a chegada da radioterapia, o Hospital e Maternidade Marques Basto deixa de ser UNACON e passa a ser CACON (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).