Quinta, 15 Fevereiro 2024 09:20

IASPI Saúde autoriza ampliação do tratamento do câncer em Parnaíba

O Hospital Marques Basto inaugura dia 26 de fevereiro a ampliação da quimioterapia da instituição, dobrando a quantidade de leitos e possibilitando que mais pacientes em tratamento oncológico tenham acesso à medicação de quimioterapia.

Serão 7 leitos a mais, totalizando 14 e oportunizando a mais pessoas acesso ao tratamento oncológico. UNACON desde 2017, a instituição atende atualmente 500 pessoas no tratamento de câncer.

“Estamos dobrando nossa capacidade de atendimento e possibilitando que mais pessoas possam receber tratamento aqui em Parnaíba sem precisar se deslocar para a capital Teresina. Dobramos a capacidade de atendimento, de colaboradores fortalecendo a humanizando no tratamento”, reforçou Mirócles Véras, Presidente do HMB.

Mirócles anunciou ainda o credenciamento de mais um convênio de saúde à quimioterapia e cirurgia oncológica. “Com alegria anunciamos o credenciamento do IASPI Saúde, plano dos servidores do estado do Piauí. Dia 26 de fevereiro a presidente do IASPI, Dra. Daniele, estará aqui em Parnaíba e acompanhará a inauguração da ampliação da quimioterapia e assinará a autorização de ampliação do tratamento para os funcionários do governo do estado", Mirócles.

O Hospital Marques Basto abrange toda a Planície Litorânea e região dos Cocais no estado do Piauí e as cidades circunvizinhas dos estados do Ceará e Maranhão, oferecendo atendimento a aproximadamente 1 milhão de habitantes entre consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e ainda este ano radioterapia. Para mais informações ligue (86) 3315 7000.