Terça, 27 Fevereiro 2024 10:12

Hospital Marques Basto inaugura ampliação dos leitos de quimioterapia

                    

O Hospital Marques Basto inaugurou na manhã do dia 26 de fevereiro a ampliação da sua quimioterapia com a presença da Diretora Geral do Iaspi/Plamta, Dra. Daniele Aita, do Deputado Estadual Dr. Gil Carlos, médicos e colaboradores. Com mais de 500 pacientes em tratamento oncológico, o hospital dobra seus leitos, de 7 para 14, oportunizando a mais pessoas o acesso ao tratamento oncológico.

Na ocasião, Daniele Aita anunciou o credenciamento do Hospital ao Sistema Iaspi Saúde e Plamta beneficiando Parnaíba e as regiões da Planície Litorânea e dos Cocais, beneficiando mais de 20 mil vidas – usuários do sistema, servidores do estado e seus dependentes. A ampliação da rede credenciada fortalece a parceria com o prestador que já realiza consultas ambulatoriais com oncologista clínico, cirurgião oncológico e quimioterapia.

                                                       

Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) desde 2017, a instituição é referência no atendimento oncológico pelo SUS. “O SUS é nossa missão, mas não podemos esquecer o grande contingente de servidores do Estado, usuários do Iaspi, o maior plano de saúde do Estado, que a partir de agora também vão contar com o serviço de oncologia em Parnaíba, evitando a necessidade de deslocamento até Teresina”, afirmou Mirócles ao agradecer a sensibilidade da diretora-geral em ampliar esse atendimento. 

Dra. Daniele confirmou o credenciamento garantindo tratamento em Parnaíba para os usuários do convênio. “Precisávamos oferecer também o tratamento oncológico e hoje avançamos com a disponibilização de tratamento quimioterápico. Nosso governador, Rafael Fonteles, nos apoia e incentiva a fazer esse trabalho de expansão da rede credenciada, sempre preocupado em levar saúde de qualidade ao servidor público usuário do sistema Iaspi”, enfatizou a diretora-geral do Instituto.

Na oportunidade, o Deputado Gil Carlos também falou destacando que Parnaíba tem crescido muito, inclusive passando a oferecer serviços de alta complexidade. “Lembro que há alguns anos, tudo precisava ser resolvido em Teresina. Hoje, o Hospital Marques Bastos, por exemplo, é referência em saúde para uma região com cerca de 28 municípios e cidades vizinhas do Ceará e Maranhão.