Quinta, 14 Março 2024 09:35

HMB realiza Neurocirurgia com sucesso

No Hospital Marques Basto uma intervenção neurocirúrgica no último mês devolveu a um paciente de 72 anos qualidade de vida.

Com dificuldade para deambular, além de perda de força nos braços e continência urinária, foi diagnosticado com Mielopatia cervical espondilótica. O paciente foi então submetido a tratamento neurocirúrgico com descompressão da coluna cervical e estabilização com artrodese.

“A mielopatia cervical espondilótica é a compressão da medula espinhal na região do pescoço. Frequentemente ocorre devido à hérnia de disco ou estenose, um estreitamento degenerativo do canal vertebral. A compressão da medula espinal pode provocar alteração da função neurológica normal. O paciente fez o procedimento e com dois dias recebeu alta para iniciar o tratamento com fisioterapia e retornar às atividades normais”, explicou o neurocirurgião Pedro Henrique Piauilino.

O neurocirurgião, Pedro Piauilino, atende consulta particular e convênios no ambulatório do Hospital Marques Basto e realiza os procedimentos neurocirúrgicos na instituição que conta com toda estrutura para cirurgias de alta complexidade e UTI adulto.