Telemedicina

A SPMIP participa do programa de telemedicina denominado EDUCASUS.

O programa visa Promover através de atividades presenciais e a por teleconferência programação de educação continuada em todos os campos das Ciências da Saúde às Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Brasil.

A Telemedicina é a prática da medicina por meio de recursos de comunicação audiovisual interativa entre médicos, pacientes e pesquisadores nas áreas assistenciais, educacionais e de pesquisa.

Tem o objetivo de promover a atualização e aprimoramento dos profissionais da área de saúde por meio da aplicação dos mais variados e avançados recursos tecnológicos e interativos, aplicados na distribuição de aulas, transmissão de palestras, reuniões clínicas, discussão de casos e a constituição de projetos colaborativos.


A equipe da Sociedade de Proteção à Maternidade e a Infância de Parnaíba está sempre buscando o aperfeiçoamento constante do cuidado em saúde.
É fato que a área da saúde é uma das que mais avança em pesquisas e desenvolvimento.

Por isso, é fundamental que o profissional da área esteja sempre atualizado frente às inovações tecnológicas, à crescente produção científica e às necessidades sociais do setor.
O programa de atividades à distância é composto de apresentações em diversos formatos:
- Troca de experiências de sucesso entre as unidades hospital- orientações de órgãos de governo, nos níveis federal, estadual e municipal
- Palestras proferidas por renomados especialistas de diversas áreas ligadas à dinâmica dos hospitais,
- Apresentação de inovações tecnológicas,
- Mobilização das equipes hospitalares em campanhas educativas e de prevenção. ares (benchmarkings),
- Os palestrantes convidados primam pela excelência em suas áreas de atividades profissionais, sejam elas da Clínica Médica, da Enfermagem, Jurídica, Administração e Gestão.

As transmissões são geradas no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, e também em Brasília e outros pontos localizados nos hospitais e pontos das Federações.