Sexta, 12 Maio 2023 16:42

Vacinas do calendário vacinal são disponibilizadas no Ambulatório de pré-natal e puericultura do HMB

Vacinas do calendário vacinal são disponibilizadas no Ambulatório de pré-natal e puericultura do HMB

Vacinas para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes

Muitas doenças no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde devido às vacinas. Doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são alguns exemplos. A vacinação protege a população em todas as fases da vida, por isso é tão importante se vacinar e garantir a segurança em saúde para todos.

Oferecendo atendimento de qualidade às gestantes durante e após o parto, o ambulatório de Pré-natal e Puericultura do Hospital Marques Basto disponibiliza as vacinas do calendário do Governo Federal para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.

“São mais de 20 vacinas disponibilizadas pelo SUS e aqui no ambulatório de pré-natal e puericultura do Hospital Marques Basto ofertamos para quem nos procura. Estamos abertos de segunda a sexta-feira de manhã. Procure nosso ambulatório e saiba os dias de vacinação. Mantenha sua caderneta e de seu filho atualizada e proteja sua família”, Erivania Ferreira de Araújo, responsável pelo setor de vacinação do ambulatório.

Atualmente, 48 imunobiológicos são distribuídos anualmente pelo Programa Nacional de Imunização (vacinas, imunobiológicos especiais, soros e imunoglobulinas), sendo 20 vacinas oferecidas às crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Toda a população pode se vacinar gratuitamente. Para isso, basta comparecer com o cartão de vacinação em mãos.  Hospital Marques Basto, nossa realização é cuidar de você!