Sexta, 10 Março 2023 08:59

Médico Hospitalista e sua importância nos cuidados ao paciente

Com o foco no cuidado do paciente, o médico hospitalista se dedica à gestão integral dos cuidados do paciente internado. Dessa forma, é responsável pela liderança com outros especialistas e a equipe assistencial, respeitando a autonomia de cada profissional. O hospitalista também responde pelo ensino e pela pesquisa na instituição, acompanhando os médicos residentes.

“Nosso objetivo é manter sempre a qualidade buscando o atendimento efetivo para o paciente. Estou todos os dias no hospital com uma equipe de profissionais que me auxilia nesse processo, internando, cuidando do paciente e desenvolvendo projetos”, Dr. Gustavo França – médico hospitalista e reumatologista do Hospital Dr. Marques Basto.

A rotina dessa especialidade inclui o cuidado com os pacientes, na maioria das vezes com patologias não cirúrgicas de áreas diversas, como cardiológica, pulmonar, renal e gastrointestinal. Além de realizar o acompanhamento, o médico hospitalista participa de iniciativas multiprofissionais e de segurança do enfermo.

O hospitalista busca melhor segurança para o paciente, criando protocolos, cuidando da família e do paciente, para que ele seja atendido em todas as demandas durante a internação e que saia bem e satisfeito. “Quando o paciente é cuidado no seu todo, atendendo todas suas demandas ele sai bem e satisfeito e assim o hospital cumpre com o que se proponha a fazer”, Gustavo França.

Para mais informações sobre internação e cirurgias entrar em contato pelo (86) 3315 7000. Hospital Marques Basto, cuidar de você é nossa maior realização!