Terça, 06 Dezembro 2022 10:12

Hospital Marques Basto recebe mais importante certificado do Ministério da saúde

 

A certificação de entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) é concedida pelo Ministério da Saúde e entre os vários benefícios um deles é a celebração de convênios com o poder público.

 

Reconhecido pelas três esferas governamentais, o Hospital Dr. Marques Basto recebeu em novembro a renovação do CEBAS do Ministério da Saúde. Um dos critérios é atender no mínimo 60% pelo SUS e o hospital atualmente ultrapassa esse percentual de atendimentos, além da prestação contábil e jurídica.

 

“Para uma entidade da área da saúde receber o certificado precisa ter 60% de atendimentos pelo SUS e o Hospital Marques Basto ultrapassa esse valor todos os meses. Esse reconhecimento é pela prestação de serviço e também por estar em dia com as obrigações contábeis e jurídicas”, explicou Mirocles Campos Veras Neto, presidente do Hospital e Maternidade Dr. Marques Basto.

 

O Hospital Dr. Marques Basto passou por uma criteriosa auditoria onde todas as áreas da instituição foram avaliadas para que obtivesse a renovação do certificado.

 

“Esse reconhecimento é fruto da austeridade de nossa governança, seriedade de nossos processos e competência de nossa Diretoria e colaboradores, excelência nos serviços prestados e principalmente pelo reconhecimento da sagrada missão deixada por nossos fundadores”,  Mirocles.