Quarta, 25 Janeiro 2023 10:15

Hospital Amigo da Criança garante acompanhamento ao aleitamento materno

Certificado como Hospital Amigo da Criança - UNICEF, o Hospital Dr. Marques Basto, promove, protege e apoia o aleitamento materno durante todo o ano com atendimento diário e atividades para gestantes e mães no Ambulatório de pré-natal e puericultura.

“O hospital segue todas as orientações do Ministério da Saúde a respeito do Certificado Hospital Amigo da Criança com promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno com diversas ações voltadas aos bebês desde o pré-natal, assistência ao parto até o acompanhamento da criança em seu primeiro ano de vida. O ambulatório de pré-natal e puericultura mantém uma equipe multiprofissional garantindo um atendimento amplo às gestantes, mães e bebês”, explicou Bárbara Bergamini, nutricionista.

Uma das propostas do certificado Amigo da Criança garante treinamento aos profissionais dos hospitais para que os colaboradores tenham capacidade de cumprir os dez passos para o sucesso do aleitamento materno e realizar um atendimento humanizado.

O Hospital Dr. Marques Basto com o Selo de Hospital Amigo da Criança garante e fortalece as ações que apoiam o aleitamento materno. “O apoio ao aleitamento materno do Hospital Marques Basto garante mais acesso da população à informação, ao apoio, ao acolhimento em aleitamento materno que contribui para diminuir a mortalidade materno infantil e também para fomentar a educação em saúde e segurança alimentar. O Ambulatório é 100% SUS”, explicou Bárbara.

Para mais informações pelos telefones (86) 3315– 7000 (whatsapp) ou (86) 3315 – 7001. Hospital Marques Basto, nossa realização é cuidar de você!