Terça, 16 Maio 2023 10:48

Hebiatra e cuidados da adolescência

A Hebiatria é uma especialidade médica que atua como um clínico geral, mas concentrado na adolescência podendo fazer também acompanhamento psicossocial, verificando se o adolescente sofre de problemas como ansiedade, distúrbios alimentares, vícios e compulsões.

De acordo com a médica hebiatra, Rossânia Macedo a adolescência é caracterizada por transformações físicas e psíquicas normais do processo de crescimento e desenvolvimento humano. Importante ressaltar que segundo a Organização Mundial da Saúde a adolescência engloba as faixas etárias de 10 a 20 anos.

“O hebiatra tem uma maior sensibilidade para certas questões da juventude como mudanças que ocorrem na puberdade, mudanças físicas, como o estirão de crescimento e espessamento de pelos, surgimento de acne, relação com a escola, maturação sexual, ganho de liberdade e independência. Além disso, existem conflitos muito frequentes na relação com os pais e colegas e, o hebiatra cuida do jovem como um todo, físico e mente”, explicou a médica Rossânia.

Mais informações (86) 3315 7000 ou (86) 3315 7001. Hospital Marques Basto, nossa realização é cuidar de você!