Quinta, 11 Maio 2023 10:19

Equipamentos adquiridos com recursos do Minc da Saúde são instalados no HMB

O programa de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde através de emenda parlamentar de Flávio Nogueira aprovou recurso na ordem de R$2 milhões para aquisição de equipamentos no Hospital Dr. Marques Basto, Parnaíba – PI.

O programa promove coordenadamente os serviços especializados de média e alta complexidade em saúde e o acesso qualificado e em tempo oportuno aos usuários do SUS, favorecendo melhoria em práticas assistenciais seguras e nos resultados obtidos.

O Hospital atende pacientes gestantes de alto risco, cardiológicos, oncológicos, além de possuir UTI e UCI, sendo referência de saúde na região da Planície Litorânea e dos Cocais.

Os equipamentos beneficiaram o centro cirúrgico, postos de enfermagem, salas de triagem, consultórios, central de material esterilizado, centro obstétrico, UTI, UCINCo, sala de fluxo vascular, ambulatório, hemodinâmica, pronto atendimento e sala de eletrocardiografia.

Com a conclusão da instalação de todos os equipamentos o Hospital além de oferecer um melhor atendimento ampliou o centro cirúrgico. Mais uma sala de cirurgia, num total de 6 atualmente, prontas para cirurgias gerais, oncológicas e cardíacas.

Dentre os equipamentos adquiridos e instalados alguns são foco cirúrgico de teto com câmera, monitores multiparâmetros, carro maca avançado, mesa cirúrgica elétrica, fibroscópio flexível e outros.

 “Buscamos constantemente melhorar o atendimento e garantir um atendimento seguro, de qualidade visando na recuperação do paciente. Com o avanço tecnológico é sempre necessário atualização e focamos não só na aquisição de novos equipamentos, mas também no cumprimento diário das demandas dos setores, operacional e assistência qualificando e desenvolvendo nossos colaboradores”, Mirocles Campos Veras Neto – presidente da instituição.