Quarta, 17 Maio 2023 10:36

Cuidados Paliativos é tema de Reunião Científica no HMB

Todos os meses o setor de educação do Hospital Marques Basto realiza reuniões científicas abertas à comunidade acadêmica e de profissionais da área da saúde com temas variados. Esse mês o tema será Cuidados Paliativos e terá como palestrante o médico oncologista Antônio Moreira Neto.

De acordo com Antônio, as reuniões científicas são importantes para troca de saberes. “As reuniões científicas são importante ferramenta para propagação de conhecimento para a equipe interna de saúde do Hospital e de Parnaíba".

Uma abordagem antiga destinada a pacientes e familiares diante de doenças que ameaçam a continuidade da vida, por alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas. “Os cuidados paliativos é um tema antigo porém de crescimento científico enorme nos últimos anos. Saber manejar pacientes em relação aos cuidados e controle de sintomas e sofrimento é um objetivo incessante de quem faz cuidados paliativos. É necessário que todos os profissionais de saúde tenham conhecimento técnico sobre o tema”, explicou o médico Antonio Moreira Neto.

A reunião científica ocorrerá no dia 19 de maio, sexta-feira, às 17 horas no auditório do Hospital Marques Basto.