Sexta, 26 Agosto 2022 17:34

3º Mamaço de Parnaíba fecha o Agosto Dourado

Durante todo o mês de Agosto o Hospital Dr. Marques Basto realizou atividades e apoiou eventos de diversas instituições de saúde que dedicaram-se ao Agosto Dourado.
O Mês dedicado a sensibilização da importância da amamentação, fundamental para desenvolvimento infantil teve Curso de Gestantes que este ano aconteceu de forma presencial no hospital, rodas de conversa, palestras e encerra com o 3º Mamaço.
O evento organizado pelo Consultório Interativo Materno Infantil-CIMI acontece no dia 27 de agosto, sábado, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhodromo) com início às 17h com participação e apoio do Hospital Dr. Marques Basto, Hospital Dirceu Arco Verde, Clinica João Silva Filho e Casa Amarela.
Segundo Barbara Bergamini, nutricionista do Ambulatório de Puericultura do Hospital Dr. Marques Basto, o evento é de suma importância para a sociedade e uma oportunidade para as famílias compreenderem um pouco mais sobre a amamentação e apoiarem essa causa nobre. “Durante o mamaço teremos palestras, oficinas com temas relacionados a amamentação, relatos de experiência sobre amamentação e a hora do mamaço chamando atenção para a importância do aleitamento materno para a sociedade”, Barbara Bergamini.
Podem participar todas as mães, gestantes, familiares, e demais interessados em aprofundar o conhecimento sobre o aleitamento materno.
Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 - 7001.